Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeitura de Marau compra cerca de 150 computadores para as escolas municipais

por Bruno Roso

Os notebooks ficarão à disposição para os professores e psicopedagogos nas escolas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marau

A Prefeitura de Marau adquiriu cerca de 150 notebooks paras as escolas municipais e ao projeto AABB Comunidade. O ato simbólico de entrega dos equipamentos foi nesta segunda-feira, 30/08, na AABB Comunidade e contou com a presença do Prefeito Iura Kurtz e da Secretária Simone Costenaro Ribeiro.

A BNCC - Base Nacional Comum Curricular, definiu 10 competências gerais que precisam ser desenvolvidas dentro da Educação Básica. Uma dessas competência trata da Cultura Digital como forma de compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de forma crítica, significativa e ética, para que assim, os sujeitos possam comunicar-se, acessar e produzir informações e conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria. Os alunos chamados nativos digitais experenciam situações totalmente diferentes da grande maioria de seus professores, que foram formados em uma cultura analógica. Esses profissionais são então chamados de imigrantes digitais, pois estão se adaptando a essa outra forma de ensinar e aprender. 


Nessa nova realidade estamos constantemente conectados. Nesse sentido, a Secretaria de Educação, como forma de instrumentalizar os profissionais, criou o Programa Conectar para Educar, que possibilita subsidiar a aquisição de um notebook para professores e psicopedagogos da Rede. Além disso, tramitam projetos para a doação de netbooks para alunos da rede municipal e aquisição de pacotes de dados para alunos e professores. Visando qualificar o ensino e equipar as escolas a Municipalidade fez nova aquisição de computadores para os Laboratórios de Informática das escolas e do Projeto AABB Comunidade, bem como, adquiriu notebooks que ficarão à disposição para os professores e psicopedagogos nas escolas. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais