Alunos da EMEI Paraíso Infantil deverão ser remanejados para outras escolas
Três locais foram escolhidos para abrigar os alunos da instituição
A Escola Municipal de Ensino Infantil, a EMEI Paraíso Infantil, localizada no Bairro Jardim América, irá transferir suas atividades. A escola tem passado por reformas desde dezembro de 2024, e a sua conclusão, anteriormente prevista para o mês de fevereiro, antes do início das aulas, foi adiada. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, o atraso se dá devido às novas necessidades encontradas durante as obras iniciais, que foram solicitações, principalmente, dos pais.
Devido a essa situação, os cerca de 240 alunos da EMEI Paraíso Infantil deverão ser remanejados para três locais diferentes, uma decisão tomada em conjunto com o Conselho de Pais e Mestres da instituição. A divisão será a seguinte:
Alunos do Berçário 1 - Escola Favo de Mel;
Alunos do Berçário 2 - EMEI Sementinha;
Ambas escolhidas por já possuíam um ambiente adaptado para as crianças desta idade.
Os alunos do Maternal Jardim 1 e Jardim 2 irão para o antigo CAC, localizado na Rua Padres Capuchinhos, 136. O ambiente foi cercado e adaptado para o bem estar das crianças.
Por fim, a turma do Pré será realocada para a Escola Frei Wilson, que possui um ambiente melhor organizado para receber os alunos que já têm mais idade.
Os locais foram escolhidos visando distanciar-se o mínimo possível da EMEI Paraíso Infantil. A Secretaria Municipal da Educação pede desculpas pelo transtorno, e estima um período de 3 meses para a finalização das obras.
Comentários