Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rede estadual terá modelo híbrido de ensino em 2021

Baixar Áudio por Bruno Roso

A Seduc – Secretaria Estadual da Educação, trabalha com a ideia de começar o ano letivo em março

Foto: Divulgação

“Não temos como pensar em um retorno 100% presencial”. Assim definiu Carine Webber, Coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Educação que tem sede em Passo Fundo, quando questionada sobre como será o modelo de ensino do ano letivo de 2021, na rede estadual.  Sendo assim, conforme a gestora afirmou para nossa reportagem, a possibilidade nesse momento é de aulas sendo feitas em modelo híbrido -  parte da turma acompanhando de forma remota por plataformas digitais e outra assistindo presencialmente.  

Segundo Carine, o momento de indefinições depende principalmente dos indicadores epidemiológicos e de qual será a situação da vacinação no país no momento do retorno ao ambiente escolar. A Seduc – Secretaria Estadual da Educação, trabalha com a ideia de começar o ano letivo em março.

O período de cadastro para novos alunos na rede estadual já terminou. E as rematrículas estão sendo feitas automaticamente. Além disso, o governo criou um banco de cadastro temporário para contratação emergencial destinado a professores e servidores da área.  Esse banco servirá para substituir os profissionais da educação que tenham de ser afastados por motivos de infecção pelo vírus ou outras justificativas plausíveis.

A entrevista completa concedida a nossa emissora você pode ouvir clicando em ouvir notícia, acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais