Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Rede Pública Estadual de Ensino escolhe novos diretores

por Camila Agostini

Processo ocorre nesta terça-feira, 30//11, e quarta, 01/12

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima / Tua Rádio Alvorada

Inicia nesta terça-feira, 30/11, o processo eleitoral para eleição de diretores e vice-diretores e vice-diretores nos estabelecimentos de ensino da Rede Estadual para o triênio 2022-2024. O pleito ocorre em votação direta pela comunidade escolar. Assim, pais e responsáveis, alunos, professores e servidores escolherão a equipe gestora que atuará pelos próximos 3 anos.  A votação acontece nos dias 30/11 e 1/12.

Em três das quatro escolas da rede estadual de Marau, os diretores buscam a reeleição. Isso ocorre no Iesta – Instituto Santo Tomás de Aquino, com a professora Cláudia Confortin, na Anchieta, com o professor Lucas Vanz, e na Herzelino David Bordin, com Olaine Andreis. Na escola Charruas, concorre ao cargo, Marli Schiavon, que, se eleita, vai suceder a atual diretora, Julice Panarotto.

No IESTA, a votação ocorre das 9h às 21h, sem intervalo. Na escola Anchieta, a eleição inicia mais cedo, às 8h, se estendendo também, até 21h, sem interrupção. Nos demais estabelecimentos, o processo eleitoral inicia às 7h30 seguindo até às 17h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais