Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Os itens obrigatórios e proibidos para o ENEM 2017

por Viccenzo Gaio

05/10 e 12/10 será aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio 2017

ENEM 2017
Foto: Internet

Nos dias 05/11 e 12/11 será aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que dessa vez será realizado em dois domingos. O candidato deve ficar atento a alguns itens que serão ou não permitidos nos dias. De acordo com o edital, é permitido o uso, apenas, de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

A apresentação de documento de identidade original com foto é obrigatória. São considerados documentos, por exemplo, carteira de identidade, passaporte e carteira nacional de habilitação. Atenção: carteira de estudante não será aceita. Lanches são permitidos, mas serão vistoriados pelo fiscal de sala. Todos serão vistoriados antes do ingresso na sala. Não é permitido portar armas de qualquer espécie.

O candidato não deverá levar para o local de prova nenhum dos seguintes itens: lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais impressos, anotações, dispositivos eletrônicos, chaves, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens, óculos escuros e artigos de chapelaria.

Uma vez que os objetos citados acima são proibidos em sala, aqueles que estiverem com algum desses itens precisarão depositá-los em um porta-objeto diante do fiscal antes do ingresso no local da prova. O envelope será lacrado e identificado com o nome do candidato. Celulares e outros dispositivos eletrônicos também serão guardados e precisarão, obrigatoriamente, estar desligados.

Fonte: O Nacional

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais