Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Fabe desenvolve projeto que integra estudantes do meio rural e acadêmicos

por Ana Lúcia Jacomini

Um dos objetivos é incentivar a permanência do jovem no campo

Escolas do meio rural de Marau foram contempladas
Foto: Divulgação/Fabe

Durante o primeiro semestre de 2018, os acadêmicos do Curso de Gestão do Agronegócio da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – Fabe, desenvolveram atividades referentes ao Projeto Integrador Multidisciplinar, que contempla escolas do meio rural do município de Marau. Foram realizados encontros nas escolas Ernesto Dorneles na comunidade de Veado Pardo, Frei Benjamin na comunidade de Laranjeira e Henrique Dias na comunidade de São Caetano.

O objetivo principal é inserir os acadêmicos nas práticas gerenciais e nas novas formas de gestão, baseados nos conhecimentos teóricos trabalhados em sala de aula. Outra particularidade do projeto é que os futuros gestores compartilhem os conhecimentos e as informações acerca da gestão rural, com alunos do ensino fundamental (oitavo e nono ano) de escolas do meio rural.

O projeto busca, ainda, conscientização do jovem do campo, da importância de sua permanência nos negócios da família, na sucessão dos familiares nas atividades, do uso de novas tecnologias, de inovação em gestão rural, do desenvolvimento de novas atividades rurais e também do papel da mulher no agronegócio, e, consequentemente ocorrendo um maior desenvolvimento rural no interior de Marau e região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais