Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura revitaliza parquinhos de creches municipais

por Camila Mendes

Até o momento, seis creches já estão com os serviços em andamento

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marau, através da Secretaria de Educação, está revitalizando os parquinhos das Escolas de Educação Infantil do município. Até o momento, seis creches já estão com os serviços em andamento: Pingo de Gente, Sementinha, Sonho de Criança, Cantinho do Coração, Criança Feliz e Mundo Encantado. 

A situação era precária, apresentando inclusive riscos aos alunos, tendo em vista ferrugens, ferros cortados e brinquedos velhos. Agora, a revitalização desses espaços contempla novos brinquedos, pinturas, troca de peças e manutenções. A Prefeitura está investindo cerca de R$ 8 mil. Um novo processo licitatório deverá ser aberto nas próximas semanas, para que outras escolas também sejam beneficiadas.

A Secretária de Educação, Fernanda Brandoli, afirma que “uma das necessidades da educação infantil é oferecer ambientes propícios  ao desenvolvimento  psicomotor, socioambiental e intelectual das crianças, assim  os parques externos são  de extrema  importância nesse processo, por isso precisam estar em boas condições”.

Para o prefeito Iura Kurtz, “investir nas crianças e nos jovens deve sempre ser prioridade. Se nós queremos uma cidade melhor, um futuro mais promissor, tudo começa por uma educação com mais qualidade. Seguiremos em frente, planejando ações e avançando nesta área primordial para o município”.

Com informações Assessoria de Imprensa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais