Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Colégio Franciscano Cristo Rei promove a 11ª edição do Sarau Literário

por Ana Lúcia Jacomini

O espetáculo literário será apresentado pelas turmas do 1º ao 4º ano – Ensino Fundamenta

No dia 1º de novembro, o Colégio Franciscano Cristo Rei realiza a 11ª edição do Sarau Literário do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. Nesta edição, o espetáculo tem como tema central a história “A caligrafia de Dona Sofia” – obra de André Neves.

Vale ressaltar que o Sarau sempre evidencia um tema central, mas a principal motivação do evento é promover a cultura e o conhecimento, desenvolvendo nas crianças o gosto pela leitura e pelas histórias. O livro Dona Sofia foi trabalhado em aula com os estudantes dentro do Projeto de Leitura, que é desenvolvido em todos os níveis.

De acordo com a Coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Diná Bordin Broco, “por meio da leitura o estudante desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores. Tradicional em nosso calendário, o Sarau vem trazer à tona tudo isso, toda essa importância da leitura e esse desejo de conhecer e desbravar o universo das histórias”, comenta.

As apresentações ocorrerão na Casa da Cultura de Marau, a partir das 20 horas. Toda comunidade é convidada a participar. A entrada para o evento é a doação de um brinquedo ou um item de higiene, que posteriormente serão encaminhados para pessoas que necessitam.

Sobre a Obra – A caligrafia de Dona Sofia

Dona Sofia é uma senhora muito especial e simpática. Professora aposentada, mora sozinha e adora ler, especialmente poesia. Tanto que decorou todas as paredes de sua casa com os poemas de que mais gosta, para que não ficassem escondidos nos livros e ela pudesse relê-los a qualquer momento. Quando não havia mais espaço nas paredes, resolveu fazer cartões poéticos que seu amigo, o carteiro Ananias, passou a distribuir entre os moradores da cidade. Aos poucos, a poesia vai tomando conta da vida de todos, descortinando um mundo secreto, repleto de sabedoria, luz e sensibilidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais