Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

FABE de Marau fica bem-conceituada em avaliação do Ministério da Educação

por Bruno Roso
Foto: Divulgação/FABE

A Faculdade FABE de Marau conseguigui classificação 4 estrelas na avaliação do MEC – Ministério da Educação. O índice é medido de 1 a 5 e divulgado anualmente, levando em conta as notas dos cursos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior. O indicador é responsável por determinar a qualidade da instituição de ensino superior.

Em nota, a assessoria de imprensa da instituição de ensino, manifestou o contentamento com o resultado da avaliação “Para a instituição é motivo de comemoração junto a todo nosso grandioso corpo docente, coordenadores de curso e equipe acadêmica. Juntos, estamos cada vez mais proporcionando uma trajetória acadêmica de excelência aos nossos acadêmicos, com foco na empregabilidade e formação integral”, finaliza a manifestação.

Forma de avaliação do MEC

O MEC, por meio de três indicadores de desempenho, avalia os alunos, os cursos e a própria instituição. O cálculo é realizado a partir dos seguintes itens:


- Médias extraídas dos cursos avaliados naquela instituição nos últimos três anos do Enade;
- Média de avaliação dos programas de mestrado e doutorado, se houver;
- Distribuição dos estudantes nos diferentes níveis de ensino (graduação ou pós), ponderada, divulgada anualmente, das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais