Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Programa Professor do Amanhã oferece 100 vagas gratuitas para a região

por Taliane Radaelli

Inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira

Foto: Divulgação

Já está em funcionamento o Programa Professor do Amanhã, iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que busca suprir a carência de professores da rede pública de Educação Básica do Estado. O programa consiste na oferta de vagas gratuitas nos cursos de licenciatura, a serem cursados em universidades comunitárias, espalhadas em seis regiões do Rio Grande do Sul:  Metropolitana e Litoral Norte; Central; Vales; Noroeste e Missões; Produção e Norte; e Serra Gaúcha.

Além disso, o programa conta com bolsa auxílio de R$800,00 por mês para permanência do estudante e contratação por pelo menos dois anos após a conclusão do curso. Para se inscrever, é necessário cumprir alguns requisitos, tais como, ter cursado o Ensino Médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas como bolsista integral; ser professor efetivo da rede pública estadual e não possuir diploma de graduação e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior, obtendo média mínima de 400 pontos.

Na região, o programa é ofertado através da Universidade de Passo Fundo (UPF), disponibilizando 100 vagas para os cursos de  Ciências Biológicas (L), História (L), Letras - Português e Inglês (L), e Matemática (L).  As inscrições devem ser feitas pelo site upf.br/professordoamanha até a próxima quinta-feira, 07/02. A seleção é feita através da média do Enem, sendo que podem ser utilizadas notas obtidas desde o ano de 2010.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais