Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura adquire ônibus para alunos com deficiência física

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Entrega aconteceu nesta semana
Foto: Divulgação/PM Marau

O prefeito de Marau, Iura Kurtz, fez  a entrega de um ônibus zero-quilômetro para a Secretaria de Educação do município. O ônibus vai atender o transporte escolar local, especialmente para os alunos com deficiência física. De acordo com ele, o novo veículo chega para reformar a frota da educação, garantindo mais conforto e comodidade aos alunos que dependem desse serviço.

Os recursos para a compra do veículo foram liberados pelo Governo Federal através do FNDE. O valor investido é de R$ 274 mil.  O ônibus novo tem capacidade para 24 lugares, adaptado com elevador para embarque de deficientes físicos. “É um veículo moderno e que vai garantir mais conforto aos nossos alunos, especialmente para aqueles que mais precisam”, frisa o Prefeito Iura Kurtz. A Secretaria de Educação explicou que este veículo será utilizado para o atendimento de alunos da rede municipal e já deverá estar circulando nos próximos dias.

Esse novo veículo escolar, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, tem especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana, totalmente acessível às pessoas com deficiência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais