Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Educação e Sesi apresentam o projeto Orquestra na Escola

por Ana Lúcia Jacomini

Atividade, inicialmente, será nas escolas Afonso Volpato e Higyno Coelha Portella

Projeto foi apresentado há poucos dias pela gestão municipal
Foto: Divulgação/PM Marau

Durante o show da Orquestra do SESI, realizado dentro da programação de atividades alusivas ao mês do servidor público, a administração municipal apresentou o projeto "Orquestra na Escola", que inicialmente vai acontecer nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Afonso Volpato e Higyno Coelha Portella. O intuito é que as crianças e jovens aprendam a tocar instrumentos musicais.

Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Educação com o Serviço Nacional de Aprendizagerm Industiral - SESI, para ofertar o atendimento no contra turno escolar de alunos da rede municipal, com o objetivo de possibilitar uma aprendizagem significativa, visando sua autonomia e protagonismo, por meio de experiências e reflexões vivenciadas dentro da proposta de atendimento em trilhas de aprendizagem.

A Orquestra SESI Marau conta com aproximadamente 15 componentes em sua maioria dependentes de trabalhadores da indústria do município. As atividades são desenvolvidas sob a gestão de Jairo Gonçalves Talarico (gerente de operações), coordenação de Rosimeri Fuchina (analista de Educação do Sesi); Instrutores: Willian Baesso, Mayumi Katagiri, e Jadiel Bruning; e o regente da orquestra, Maestro: Rodrigo Avila.

Atendendo atualmente aproximadamente 70 crianças e adolescentes a partir de 06 anos de idade, com aulas de diversos instrumentos musicais, como: Violão, Violino, Teclado, Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone, Trompete, Percussão, Bateria, Guitarra, Contrabaixo, Trombone e Musicalização. O projeto já se apresentou em várias cidades de Rio Grande do Sul, participando de eventos de relevância cultural musical, tendo já obtido reconhecimento internacional. Em 2017 houve o lançamento do DVD do projeto.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais