Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prorrogado o prazo para a entrega de trabalhos do Programa Agrinho 2019

por Taliane Radaelli

A premiação acontece entre os dias 18 e 22 de novembro

Foto: Reprodução/ Programa Agrinho

O prazo para a entrega de trabalhos dos participantes do Programa Agrinho 2019 foi ampliado, agora os alunos tem até o dia 04/11, para encaminhar os trabalhos para o SENAR-RS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O material sobre o tema “meio ambiente” deve ser enviado pelos correios para o endereço, Praça Prof. Saint-Pastous, 125, terceiro andar, Cidade Baixa, Porto Alegre.

Com os trabalhos enviados basta esperar a próxima etapa, onde os desenhos e textos dos alunos serão avaliados por profissionais da área da educação para a premiação em nível regional e estadual. A premiação acontece entre os dias 18 e 22 de novembro. Na etapa regional, serão premiados os classificados entre o primeiro e o terceiro lugar de cada uma das 10 regiões. Participam da fase estadual, os alunos classificados em primeiro lugar. A divulgação dos finalistas será feita no dia 09/12.

Os trabalhos foram desenvolvidos a partir das revistas distribuídas a quase 400 mil estudantes e mais de 21,6 mil professores de 2.276 escolas públicas do Estado. A publicação apresentou aos participantes uma série de atividades e histórias que podem ser desenvolvidas com as crianças e os adolescentes em salas de aula. A participação no Agrinho incentiva o aluno a refletir sobre assuntos diferentes dos previstos no currículo regular e aplicar, no dia a dia, o conhecimento adquirido na escola. Um dos objetivos é desenvolver ações que possibilitem o despertar da consciência de cidadania, além de acesso a informações relativas ao tema da edição. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais