Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Alunos do IESTA de Marau são campeões da XII Jornada Brasileira de Foguetes

por Camila Agostini

Grupo foi recepcionado, no início da manhã deste sábado, 28/10, por pais, professores e colegas

Foto: Divulgação

Quatro alunos do Iesta – Instituto Santo Tomás de Aquino, coordenados pela professora Elis Regina Albano, trouxeram para Marau, o título de campeões da XII Jornada Brasileira de Foguetes. Realizada no município de Barra do Piraí, Rio de Janeiro, a competição reúne cerca de 100 equipes de alunos do Ensino Médio que lançam seus foguetes o mais distante possível. Para chegar a esta etapa final, os alunos venceram outros desafios regionais.

O evento integra a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Os campeões de Marau são os alunos Gabriel Brugnera, Nathan Ribeiro, Gilmar Danieli e Alex Trento. Nas primeiras horas da manhã deste sábado, 28/10, eles foram recepcionados por pais, professores e colegas, na escola. O prefeito Iura Kurtz acompanhou a recepção. No player de áudio, ouça entrevista realizada na chegada dos alunos, pela reportagem da Tua Rádio Alvorada.

No dia 22/11, o Iesta realiza mais uma Mostra Científica. Será no Parque Lauro Ricieri Bortolon. Na oportunidade, os alunos farão demonstrações de lançamentos de foguetes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais