Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Fabe forma primeira turma do Curso de Direito

por Ana Lúcia Jacomini

Foi na quinta-feira, 20/07

Neste mês de julho aconteceu a formatura da primeira turma de formandos do Curso de Direito da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação - Fabe. Presidiram a solenidade o direitor da instituição, professor Dr. Edemilson Jorge Ramos Brandão; a coordenadora acadêmica, professora Dra. Roberta Bassani Federizzi; coordenador do Curso de Direito, professor Me. Guilherme Pavan Machado e o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB de Marau, Dr. Rafael Pastre.

Colaram grau de Bacharel em Direito os acadêmicos Ana Paula da Veiga Tonin, Eduardo Vanin Rodrigues, Janquiel Lorenzatto, João Vitor Dall'Asta e Paula Borlina Carnieletto. Recebeu Láurea Acadêmica da Fabe e o Prêmio Justino Vasconcellos, patrocinado pela Escola Superior da Advocacia do Rio Grande do Sul, a acadêmica Paula Borlina Carnieletto. São títulos conferidos ao acadêmico com a maior média geral durante todo o curso.

O coordenador do Curso de Direito, professor Me. Guilherme Pavan Machado, destaca que a formatura da primeira turma de acadêmicos do Direito da Fabe Marau significa a conclusão do primeiro ciclo de acadêmicos desde a abertura do curso no segundo semestre de 2018. "Mais que isso, significa a validação de um trabalho voltado para os alunos e para a excelência do ensino, buscando preparar cidadãos aptos a contribuir com a sociedade e a desempenhar, de maneira ética e humana, as suas atividades profissionais relacionadas ao Direito", disse ele.

Guilherme lembra que o nascimento do Curso de Direito da Fabe decorreu da comunhão de esforços de toda a comunidade marauense e da região. "Motivo pelo qual é alegria de todos a formatura da primeira turma. Ademais, a instituição busca devolver o incentivo do seu surgimento com a qualidade de ensino e a realização de projetos de extensão, como o Núcleo de Práticas Jurídicas, que presta o atendimento jurídico gratuito à comunidade".

 No mesmo sentido, destacaram os alunos formandos: 

Eduardo Vanin: “Minha experiência na Fabe foi enriquecedora desde o início, com a participação em diversas palestras, aulas magnas e projetos acadêmicos de pesquisa disponibilizados pela instituição. Durante o curso, ficou evidente o comprometimento da faculdade em transmitir o conhecimento das matérias de forma teórica e prática, com o objetivo de melhor nos preparar para o mundo jurídico”.

Paula Borlina Carnieletto: “Cursar Direito na Fabe representou, para mim, uma grande oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. A meu ver, o comprometimento do corpo docente, da coordenação do Curso, bem como dos demais colaboradores, e a proximidade existente entre eles e os acadêmicos são diferenciais institucionais que permitiram o desenvolvimento da confiança no processo de aprendizagem e, ao final, resultaram na construção e compartilhamento de conhecimento técnico e humanizado. Concluo a graduação em Direito com os sentimentos de realização e gratidão pela experiência vivenciada junto à Fabe Marau”.

Janquiel Lorenzatto: “O curso de Direito da Fabe foi um percurso desafiador e gratificante em minha vida. Os anos de dedicação e estudo no ambiente acadêmico me entregaram aprendizado, conhecimento, experiência e pensamento crítico na área jurídica. O corpo docente e as aulas enriqueceram minha caminhada para que ao final chegasse em uma formação sólida e abrangente”.

Ana Carolina da Veiga Tonin: “Minha experiência com o curso de direito da Fabe foi excelente! As aulas são dinâmicas, professores atenciosos e sempre preocupados com nosso aprendizado. Hoje, após formada, tenho certeza que fiz uma ótima escolha quando optei pelo curso de Direto na Fabe”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais