Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

“Comer bem, faz bem” é o tema da 18ª edição do Folha Kids

por Deise Pagotto

Projeto conta com o envolvimento de empresas, escolas e milhares de crianças e adolescentes

Foto: Camila Mendes/ Tua Rádio

Nossa relação com a alimentação começa desde cedo e os hábitos saudáveis adquiridos na infância se mantém durante toda a vida. Pensando nisso, o Jornal Folha Regional lançou a edição 2017 do Folha Kids, com o tema “Comer bem, faz bem: alimentação saudável e de qualidade”. A temática se volta para a importância de discutir a alimentação com as crianças e os adolescentes marauenses.

O projeto que desde o início contou com o envolvimento de mais de 35 mil crianças e adolescentes, com entre 4 e 15 anos de idade, envolve a comunidade escolar, bem como empresas e entidades de diversos setores. Tão logo os alunos retornarem às atividades escolares, o tema começa a ser desenvolvido na sala de aula.

De acordo com a jornalista, Liliane Ferenci, este ano, os alunos estão desafiados a produzir trabalhos (matérias, desenhos, vídeos) que tenham relação com o tema. A entrega dos trabalhos deve ocorrer até o dia 22 de setembro. “Assim que os alunos voltarem das férias estaremos divulgando o projeto nas escolas. A partir desse período, as crianças terão prazo até o dia 22 de setembro para enviarem os trabalhos realizados”, explica.

Com o encerramento do prazo, inicia o processo de triagem e seleção dos trabalhos. “Os trabalhos que tiverem uma relação maior com o tema alimentação, depois de escolhidos, estarão circulando em uma edição especial prevista para sair no mês de outubro”, acrescentou Liliane.

Todas as crianças e adolescentes que participarem do projeto estarão concorrendo a prêmios, independente de terem seus trabalhos publicados. Cerca de 15 prêmios serão sorteados. E para as crianças que enviarem um vídeo ou até mesmo uma foto criativa concorrerão a um tablete.

O Publicitário, Douglas Stolfo, reforça que as etapas de inscrição para participar do projeto devem ser seguidas a risca por todos os participantes. “Quando o aluno entrega o trabalho, junto ele entrega um formulário preenchido e um cupom para o sorteio de brindes”, comenta. “Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo whatsaap 9 9665 – 5351 ou acessar a página do Folha Kids no Facebook”, reforça Douglas.

Depois da entrega dos prêmios aos vencedores, o projeto Folha kids parte para uma segunda etapa. “A principio a ideia é realizar uma ação social, ou seja, que estamos falando de alimentação, arrecadar de alimentos para que sejam doados para famílias do município que necessitem”, finalizou Liliane. Nos próximos meses mais informações sobre a ação serão divulgadas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais