Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Carteirinha digital da ASSUMA já está disponível

por Camila Agostini

Período de cadastros e recadastros se estende até o dia 21/08

Foto: Divulgação

Apesar das incertezas referentes às atividades letivas do segundo semestre de 2020 nas universidades, os acadêmicos de Marau estão convocados a realizarem o cadastro e a atualização dos dados na ASSUMA – Associação dos Universitários Marauenses. E conforme a direção da entidade já anunciava no início da gestão, para a segunda etapa do ano, os universitários terão à disposição a carteirinha digital. Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, a presidente, Graziela do Nascimento, e a vice-presidente, Edinara Sasso, confirmaram a informação.  O passo a passo para cadastros e recadastros está disponível na página da ASSUMA no Facebook.  

O período de inscrições se estende até 21/08. Para os cadastros, é necessário apresentar cópia de RG/CPF/CNH; cópia de comprovante de residência; foto 3X4 digital e comprovante de matrícula. Veja a relação detalhada na galeria de imagens.  O processo é concluído com a geração do boleto, enviado em até 48 horas, para pagamento da taxa semestral, no valor de R$70,00. Depois de quitar a guia, o aluno deve ir até a Assuma para liberar o link do aplicativo que precisa ser instalado no smartphone. Para utilização do aplicativo não é necessário ter acesso à internet.

No momento, não há transporte em vigência. No período em que Marau e região se manteve na área de bandeira laranja, foi possível organizar o deslocamento de estudantes para os três turnos. Com a migração para a classificação de alto risco – bandeira vermelha - muitas instituições cancelaram novamente as atividades. Dessa forma, inexpressivo número de alunos tornou o transporte inviável, conforme comenta Carlos Augusto Borges, responsável pelo setor: “Uma viagem a Passo Fundo, por exemplo, tem um custo médio de R$320,00. Então teríamos que ter, no mínimo dez alunos, para que possamos manter esse serviço. Até porque, em algumas viagens, o ônibus se deslocava com um ou dois alunos. Fica difícil, desapontar alunos, pais, mas temos uma lei a cumprir também e não posso tomar decisões que não estiverem amparadas pela legislação”. Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio ou clique aqui e acompanhe também com imagens.

Apesar disso, diz o diretor, é necessário que os estudantefetivem o cadastro para que a situação esteja regularizada. Para tanto, a ASSUMA oferece horários diferenciados de atendimento, das 18h às 21h, nos dias 30 e 31/07; 06, 07, 13 e 14/08. Além disso, haverá expedente nos dois primeiros sábados de agosto, das 8h30 ao meio-dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais