Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Eleições do CPERS/Sindicato seguem até a noite desta sexta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Pela primeira vez, em razão da pandemia, as eleições sindicais ocorrem exclusivamente em meio digital

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/CPERS

Encerra na noite desta sexta-feira, 28/05, o processo eleitoral do Cpers/Sindicato - entidade representativa dos profissionais de educação da rede estadual de ensino. As eleições iniciaram na quarta-feira, 26/05, e ocorrem na modalidade virtual. Na região, duas chapas concorrem ao comando do Sétimo Núcleo do Cpers,que tem sede em Passo Fundo.

A chapa um, denominada de Novo Rumo, tem como candidato a diretor geral o professor Orlando Marcelino da Silva Filho, atual presidente da entidade. Concorre como vice-diretor, Ângelo Vinícius da Rosa Peres e para os demais cargos Elisa Treviso, Nair Alves, Ricardo Dutra Germani, André Luís Ferreira Rossi Canals, Lurdes Alves de Moraes e Antônia Marlene Alves.

Já a  chapa três, de nome Muda Cpers, tem como candidato a diretor geral o professor Mauro João Calliari. Concorre como vice-diretora, Francisca Izabel da Silva Bueno e, para os demais cargos Laura Maria Severo, Gilmar de Assis Euzébio, Matheus Portela de Camargo, Márcia de Medeiros Barilli, Kátia Cilene Suptilz, Thainá Battesini Teixeira e Kátia Regina dos Santos Fernandes.

Podem votar todos os sócios em dia com o sindicato e que tenham se associado até o dia 26 de março deste ano. Pela primeira vez, em razão da pandemia, as eleições sindicais ocorrem exclusivamente em meio digital. O pleito definirá as próximas gestões da direção central e dos núcleos, para o período 2021/2024. Em nível estadual, concorrem três chapas encabeçadas por Cleusa Margarete Werner, Helenir Aguiar Schürer e Cândida Beatriz Rosseto.

A votação vai se encerrar às 22 horas desta sexta-feira, 28/05, neste link.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais