Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Colégio Franciscano Cristo Rei realiza nova edição do Sarau Literário

por Ana Lúcia Jacomini

O espetáculo literário será apresentado pelas turmas do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental

Na próxima terça-feira, 1º de novembro, o Colégio Franciscano Cristo Rei realiza a 11ª edição do Sarau Literário do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. Nesta edição, o espetáculo tem como tema central a história “A caligrafia de Dona Sofia” – obra de André Neves.

Segundo a direção do educandário, o Sarau sempre evidencia um tema central, mas a principal motivação do evento é promover a cultura e o conhecimento, desenvolvendo nas crianças o gosto pela leitura e pelas histórias. O livro Dona Sofia foi trabalhado em aula com os estudantes dentro do Projeto de Leitura, que é desenvolvido em todos os níveis.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Diná Bordin Broco, “por meio da leitura o estudante desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores. Tradicional em nosso calendário, o Sarau vem trazer à tona tudo isso, toda essa importância da leitura e esse desejo de conhecer e desbravar o universo das histórias”, comenta.

As apresentações serão realizadas na Casa da Cultura, a partir das 20h. A entrada para o evento é a doação de um brinquedo ou um item de higiene, que posteriormente serão encaminhados para pessoas que necessitam.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais