Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura de Marau prorroga prazo para recenseamento escolar

por Camila Agostini

Período para levantamento dos números segue até final das rematrículas

Foto: Divulgação

Depois de estabelecer o período designado para rematrículas nas escolas da rede pública municipal, o Poder Público de Marau prorrogou o prazo para o recenseamento escolar. O censo iniciado em outubro segue até dia 30/11. A coleta de dados faz parte do planejamento anual e tem como objetivo verificar quantas crianças e adolescentes com idade entre zero e 18 anos incompletos permanecem fora das instituições de ensino do município.

A pesquisa traça também um panorama sobre locais de preferência em que as famílias desejam alocar os estudantes, o que, de acordo com os responsáveis pelo trabalho, permite uma melhor distribuição das vagas disponíveis, de acordo com a demanda de cada região da cidade.  Devem preencher o formulário os pais ou responsáveis pelas crianças ou adolescentes que não estão matriculados regularmente no ensino básico.

Segundo a secretária de Educação de Marau, Fernanda Brandoli, o propósito de prorrogar o prazo para o recenseamento está ligado à facilidade de envolver os pais e responsáveis devido à necessidade de deslocamento até a escola por conta das matrículas e rematrículas. Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio.  As rematrículas ocorrem de 12 a 30/11. Já o período de matrículas inicia no dia 03/12 e segue até o dia 14 do mesmo mês.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais