Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Noite Cultural do Colégio Cristo Rei arrecada cerca de 690kg de alimentos

por Ana Lúcia Jacomini

A Noite Cultural é evento tradicional promovido pelo Ensino Médio do Colégio

Em mais uma edição, a Noite Cultural 2023 do Colégio Franciscano Cristo Rei, neste ano com o tema “Nas Ondas do Rádio”, arrecadou cerca de 690 quilos  de alimentos não-perecíveis. Os alimentos serão encaminhados para as cidades de Muçum e Roca Sales – que necessitam de alimentos após as últimas chuvas na região – e parte será destinada para marauenses que necessitam.

O Projeto da Noite Cultural é desenvolvido através da disciplina Criação Artística, itinerário que faz parte da matriz curricular do Novo Ensino Médio do Colégio. Esse itinerário tem o objetivo de colocar o estudante em contato com todo o processo de criação: direção, roteiro, financeiro, investimentos e outras funções que são demandadas dentro de um espetáculo. Com esse movimento, se permite ao estudante a autonomia e o protagonismo no processo de produção do conhecimento.

Além disso, se desenvolve nos estudantes e comunidade o espírito social de ajuda, com a arrecadação de alimentos como forma de “entrada” para assistir aos espetáculos. Em dois dias de evento, na última quinta e sexta-feira - 16 e 17 de novembro, passaram pelo Centro de Eventos do Colégio cerca de 900 pessoas.  A Noite Cultural do Ensino Médio do Colégio Franciscano Cristo Rei volta a acontecer no ano de 2024. 

“Queremos agradecer a cada pessoa que prestigiou o nosso evento e que ajudou com a doação de alimentos. Trabalhamos juntos para desenvolver a cultura e o conhecimento, mas também, evidenciamos a importância do lado social e humano, pautas importantes para nosso Colégio. A Noite Cultural é desenvolvida por muitas mãos e mais uma vez, somando esforços, entregamos um grande evento para a comunidade marauense e regional”, pontua o Coordenador do Ensino Médio, Fábio Aroque Candaten.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais