Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Colégio Franciscano Cristo Rei realiza abertura oficial da 4ª Mostra do Conhecimento

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Evento tem como tema “Uma Viagem Cultural pelas Nações”

O Colégio Franciscano Cristo Rei promove nesta quinta-feira, 24/11, e sexta-feira, 25/11, no a 4ª Mostra do Conhecimento. A atividade, que é desenvolvida no ginásio da escola, terá a apresentação de trabalhos desenvolvidos por grupos de alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. 

A abertura oficial ocorreu na manhã desta quinta-feira e contou com a presença de autoridades municipais, imprensa, estudantes, professores e famílias. O momento teve desfile das bandeiras dos países, seguindo os moldes da abertura da Copa do Mundo da Fifa.  

O tema central da Mostra deste ano é “Uma Viagem Cultural pelas Nações”. Nos trabalhos é exposto a cultura, modos de viver, religião e a diversidade cultural de diversos países. Para a escolha dos países que são abordados, foram sorteados entre as turmas os Grupos da Copa 2022.

Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda;

Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales;

Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia;

Grupo D: França, Austrália, Dinamarca e Tunísia;

Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão;

Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia;

Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões;

Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

De acordo com o coordenador do Ensino Fundamental – Anos Finais, Vagner Ferrão, “a mostra deste ano vem a se somar com o grande evento mundial que é a Copa. Mas além de se falar sobre futebol, na mostra será discutido sobre as peculiaridades de cada país e sobre as diversidades e modos distintos de viver. Afinal, somos diferentes nações, mas um só mundo”, comenta.

“O objetivo do evento é, acima de tudo, desenvolver e apoiar a iniciação científica aproximando a vida escolar do contexto sociocultural dos estudantes, além disso, a mostra desenvolve uma atitude investigativa. Nossos alunos precisam se envolver, buscar, compartilhar conhecimentos e aprender com isso”, complementa.

Famílias e comunidade marauense poderão realizar visitas nos seguintes dias e horários: quinta-feira, 24/11 das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h e sexta-feira, 25/11, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais