Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Estudantes marauenses participam de nova etapa do projeto Infância Empreendedora

por Ana Lúcia Jacomini

O projeto oferece noções sobre o mundo dos negócios para crianças do 6º ano do Ensino Fundamental

Feira na praça, no fim do ano, é um dos pontos altos do projeto
Foto: Divulgação/Candice Campos

A segunda edição do projeto Infância Empreendedora - uma parceria entre Prefeitura de Marau e Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau (Acim), já está em andamento. O cronograma de trabalho iniciou neste mês de maio e as atividades seguem até o dia 23 de novembro, envolvendo todas as escolas do município. O projeto oferece noções sobre o mundo dos negócios para crianças do 6º ano do Ensino Fundamental.

Na escola, as crianças recebem orientações desde a escolha do negócio, a formação da sociedade, a pesquisa de mercado, o plano financeiro e o de marketing, o plano de vendas, as formas de atender, dicas de educação financeira e dicas de empreendedorismo. Nesse processo eles são incentivados a montarem seus negócios que depois são apresentados para a comunidade marauense, através de uma feira.

O mês de outubro é destinado para a produção, a confecção daquilo que é o foco do negócio dos estudantes. Depois desta etapa, já no encerramento do projeto, acontece uma feira na Praça Elpídio Fialho, que já está marcada para o dia 23 de novembro, um sábado, das 15h às 17h horas. Na oportunidade, a população em geral pode circular pelos estandes e conhecer o trabalho dos pequenos empresários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais