Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria de Educação de Marau passa a ter uma central de vagas para Educação Infantil

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Simone Costenaro, titular da pasta, fala também sobre o curso preparatório para o ENEM

Foto: Reprodução/ EMEI Sementinha

A Secretaria Municipal de Educação de Marau passou a ter uma central de vagas para a área da Educação Infantil. Antes da mudança era necessário que os pais se deslocassem até as escolas do município para que seus filhos entrassem na lista de espera. Com essa mudança será preciso apenas entrar em contato com sede da Secretaria de Educação, ou seja, para entrar na lista de espera basta que os pais se desloquem até a Esquina Paz e Bem ou entrem em contato pelo telefone 33423829.

Para encaminhar às crianças as escolas é utilizado o processo de zoneamento dando preferência às escolas que se encontram mais perto da casa da criança. Segundo as coordenadoras pedagógicas, Valéria Pagnussat Sgarbossa e Angélica Rigo Tibola,a lista de espera neste período do ano é de cerca de 100 crianças que estão aguardando por uma vaga no Berçário. A partir do Jardim 2, todas as crianças já foram encaminhadas e matriculadas. 

ENEM

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, a Secretária Municipal de Educação, Simone Costenaro, falou também sobre o curso preparatório para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, que está sendo disponibilizado pelo poder público municipal, aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio, que estudam nas escolas públicas de Marau. Este é o quarto ano que o curso é oferecido e vem apresentando bons resultados. O curso acontece na Porthal Escola de Educação Profissional, tem a duração de quatro meses, com a carga horária de dois dias na semana. Para participar os alunos devem fazer a sua inscrição na Secretaria Municipal de Educação até o dia 24/05, o curso é gratuito e oferece 50 vagas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais