Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Saiba quais escolas voltam a ter aulas presenciais em Marau

por Bruno Roso

A nossa reportagem se mobilizou para confirmar quando as escolas estaduais, municipais e particulares de Marau planejam voltar às aulas

Foto: Reprodução/Jornal O Alto Uruguai

A permissão do governo estadual para o retorno as aulas presenciais na Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º e 2º ano) a partir de segunda-feira, 26/04, fez com que as escolas começassem a se organizar e se inteirar quanto às exigências dos protocolos sanitários. O decreto número 55.852, publicado na noite desta quinta-feira, 22/04, permite às atividades presenciais escolares em situações em que a cogestão define por protocolos até a bandeira vermelha.

A nossa reportagem se mobilizou para confirmar quando as escolas estaduais, municipais e particulares de Marau planejam voltar às aulas. O colégio particular Cristo Rei já confirmou a volta a partir de terça-feira, 27/04 e o também particular, Gabriel Taborin, deve seguir a mesma tendência.

Na esfera municipal, a secretária de Educação de Marau, Simone Costenaro, vai se reunir com a diretoria das escolas para abordar o assunto. A definição dessa reunião será divulgada em nossa programação, na terça-feira, às 9h20, quando, na ocasião, vamos ouvir a secretária.

Nas escolas estaduais, os colégios Anchieta, Herzelino David Bordin, Iesta e Charruas se reuniram com a coordenação da 7ª Coordenadoria Regional de Educação e entraram em concenso para voltar as salas de aulas na quarta-feira, 28/04. Essas escolas não têm educação infantil, somente Ensino Fundamental e Médio.

Qual o protocolo a ser seguido pelos alunos?

Será exigido o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre classes, carteiras ou similares. Por fim, os materiais deverão ser individuais e serão vedadas atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico. A retomada não inclui a volta das aulas presenciais para outras séries do Fundamental ou para o Ensino Médio, que seguem de forma remota.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais