Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

“Não é fechamento”, declara secretária sobre mudanças na Escola Frei Benjamin

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Escola deve passar por mudança de operação, para abranger cursos técnicos

Foto: Divulgação/Escola Frei Benjamin

A Prefeitura de Marau estuda possibilidades para reestruturar a Escola Frei Benjamin, localizada no Distrito de Laranjeira, Zona Rural do município de Marau. Um novo projeto educacional deve ser implementado no local, enquanto os estudantes atendidos na instituição seriam remanejados para a EMEF Frei Wilson João. 

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, a secretária municipal de Educação, Madeline Zancanaro, falou sobre o assunto. “No sistema que a gente tem hoje, nós temos cadastrados 14 alunos no Ensino Fundamental”, afirma, “nós temos alguns alunos da Educação Infantil, que podem ter se matriculado recentemente e por isso ainda não estão no sistema”. 

Nas redes sociais e em contato com nossa reportagem, moradores da comunidade lamentaram a decisão e pediram que a escola centenária não fosse fechada. “Nós não estamos felizes também, ou você acha que, enquanto gestores, a gente fica feliz com uma decisão dessas”, questionou Madeline, “mas, a gente precisa levar em consideração, também, que existe a questão de gestão financeira, administrativa e de planejamento que também envolvem a manutenção”.  

Madeline ainda explica que a decisão é tomada após análise de outros campos ligados à educação. “Os órgãos que assistem a educação, eles não são apenas de competência da gestão administrativa e financeira. Tem a questão psicológica, psicopedagógica, pedagógica, então são vários órgãos e instituições que assistem a educação. A gente trouxe essa demanda e o retorno disso é que o prejuízo para este aluno, que é o que nos move, principalmente, a esta mudança de espaço educacional.”  

Segundo a secretária de Educação, não deve ocorrer um fechamento da instituição, mas uma mudança de operação. “Não é de fechamento, não é de cessamento, e sim uma mudança para ganho pedagógico e didático dessas crianças e desses alunos”, explica, “existem outros projetos para esse espaço educacional que abrangem cursos técnicos agrícolas, parcerias com cooperativas, para desenvolver e mobilizar, ainda mais, as atividades e movimentações no Distrito de Laranjeira”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais