Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

UPF dá posse a primeira reitora mulher de sua história

por Ana Lúcia Jacomini

Marauense Vania Bergonsi assumiu a coordenação do Curso de Design de Moda.

Dra. Bernadete Maria Dalmolin
Foto: Divulgação/UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF), que completou 50 anos de fundação neste ano de 2018, empossou sua primeira reitora mulher, na sexta-feira, 20/07. Na ocasião, foram diplomados para gerir a instituição de ensino superior a reitora Dra. Bernadete Maria Dalmolin e os vice-reitores de Graduação, Dr. Edison Alencar Casagranda; de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Antônio Thomé; de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva; e Administrativo, Dr. Cristiano Cervi. Além deles, tomaram posse os diretores das 12 Unidades Acadêmicas da Universidade, e  foram apresentados os diretores de campi e coordenadores de cursos, entre eles a marauense Vânia Bergonsi, que assumiu a direção do Curso de Design de Moda. 

A Universidade conta com cerca de 2 mil alunos, 1,2 mil funcionários, 920 professores, 60 cursos de graduação, 70 cursos de especialização em andamento, 15 mestrados, 6 doutorados e 9 estágios pós-doutorais. As unidades acadêmicas estão instaladas em Passo Fundo e nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Soledade e Sarandi.

Em seu pronunciamento, a nova reitora falou destacou o simbolismo de ser a primeira reitora mulher nestes 50 anos de história da Universidade. “E se falamos em igualdade, em respeito e em democracia, julgo apropriado fazer um destaque a partir do meu lugar de mulher e registrar, com orgulho, a solidariedade das múltiplas vozes representadas e irmanadas nessa conquista: a de ser a primeira reitora da Universidade de Passo Fundo”, declarou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais