Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prazo para efetivação de matrículas da Rede Estadual encerra na terça-feira

por Taliane Radaelli

Em 2024, o ano letivo para os alunos das escolas da Rede Estadual deve iniciar no dia 19 de fevereiro

Foto: Divulgação

Encerra nesta terça-feira, 23/01, o prazo para matrículas presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino. O processo é válido para alunos que realizaram a pré-matrícula em novembro - quando ocorreu o primeiro período das inscrições para o ano letivo. Como explica Cláudia Confortin, diretora da escola IESTA de Marau, o prazo original era 17 de janeiro, mas foi prorrogado pelo Estado.

Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar CPF e certidão de nascimento ou RG do estudante, CPF e documentos do responsável e comprovante de residência. Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental, é necessário também Cartão Nacional de Saúde (CNS), Número de Identificação Social (NIS) e carteira de vacinação.

Ainda de acordo com Cláudia, esse prazo corresponde à matrícula de alunos do 1º ano do Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. Alunos de outras séries, que já realizaram a pré-matrícula, devem aguardar até o dia 28 de janeiro, quando sairá o resultado de destinação das vagas. A efetivação da matrícula para esse público será entre 29 de janeiro e 09 de fevereiro.

Ainda, alunos que perderam os prazos e não realizaram os processos no tempo regular terão outra oportunidade a partir de 10 de fevereiro, a depender da disponibilidade de vagas em cada escola. Em 2024, o ano letivo para os alunos das escolas da Rede Estadual deve iniciar no dia 19 de fevereiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais