Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Atividade de conscientização sobre o trânsito acontece nesta quinta-feira

por Taliane Radaelli

Alunos das escolas de Marau participam do evento

Foto: Divulgação

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação e o CFC Marau, realiza uma atividade de conscientização sobre as regras de trânsito e combate ao uso de álcool e drogas. Será na manhã desta quinta-feira, 22/09. 

A programação inicia com uma caminhada com saída às 8h nas escolas Anchieta e Iesta. Os alunos e professores encerram essa atividade se reunindo na Casa da Cultura de Marau, onde será divulgado o resultado do concurso de desenho realizado com as escolas participantes. Cada instituição terá um aluno vencedor, de acordo com a ilustração feita a partir do tema trabalhado na campanha: trânsito e drogas. Após a premiação os alunos acompanham duas palestras com os profissionais do CFC Marau. 

Como explica o psicólogo do CREAS e organizador da atividade, Augusto Fassina, a programação faz parte da campanha Eu Amo Marau, da Prefeitura Municipal. O foco, explica ele, é justamente o público adolescente que está sujeito às medidas socioeducativas aplicadas pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). 

Segundo Fassina, as ocorrências mais recorrentes são a de adolescentes que dirigem carros e motos, sem ter a idade adequada e consequentemente sem habilitação. Também são frequentes os casos de ingestão de bebidas alcoólicas e uso de drogas. Entre as medidas socioeducativas aplicadas estão a prestação de serviços à comunidade e a  liberdade assistida, que implica na participação em campanhas, projetos e retorno à sala de aula - em caso de evasão escolar.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais