Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Marau será certificada como Cidade Educadora

por Ana Lúcia Jacomini

Cerimônia está marcada para terça-feira, 8h30, na Casa da Cultura

Adesão do município ao projeto, aconteceu em abril (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, 27/08, o município de Marau será certificado oficialmente como Cidade Educadora. O título, concedido pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) após um processo de adesão que foi realizado com o auxílioda Universidade de Passo Fundo (UPF), compromete a cidade com a formação, a promoção e o desenvolvimento de todos os seus habitantes. A cerimônia será na Casa de Cultura, às 8h30min.

O município aderiu a uma carta de princípios que orienta os rumos pactuados em cada cidade, respeitando suas identidades singulares e suas características históricas e culturais. A carta prevê, dentre outros aspectos, a revitalização dos espaços públicos, o foco na formação das crianças e dos jovens, um plano municipal amplo de educação e a democratização dos bens culturais.

A partir daí, o Poder Executivo de Marau elaborou um projeto de lei para autorizar o ingresso do município na AICE. Em abril deste ano, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto. Assim, o pedido de adesão foi enviado à AICE, que concedeu o título à cidade. A UPF, que é filiada ao movimento das Cidades Educadoras, foi a responsável por apresentar a proposta a gestores e a lideranças de Marau. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais