Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marau participa da etapa Municipal dos Jergs 2022

por Camila Agostini

Os alunos do município competem em seis modalidades esportivas

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Iniciou no dia 15/06 e segue até 01/07, em Marau, mais uma edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS 2022.

As primeiras atividades da etapa municipal ocorreram no Parque Lauro Ricieri Bortolon, com cerca de dez escolas participantes. Na oportunidade, os estudantes disputaram as provas de atletismo. Na segunda-feira, 20/06, foram realizadas as partidas de voleibol, no Ginásio Jatyr Francisco Foresti. Também no ginásio ocorrem os jogos de handebol (quarta-feira, 22/06); futsal infantil (quinta-feira, 30/06); futsal juvenil feminino (quinta-feira, 30/06); futsal juvenil masculino (sexta-feira, 01/07). Na sexta-feira, 24/06, os estudantes estarão, novamente, reunidos no Parque Lauro Ricieri Bortolon para disputar as competições de basquetebol.

Os classificados na fase municipal disputam a etapa de Coordenadoria, que acontece no mês de julho, quando equipes e atletas que obtiverem o 1º lugar nas modalidades coletivas e individuais se classificarão para a Etapa Regional.

Os JERGS são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e executado pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as Prefeituras Municipais e a comunidade escolar gaúcha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais