Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Poder Público de Marau oferece curso gratuito a alunos que se preparam para o Enem

por Camila Agostini

Expectativa é de que as 50 vagas disponíveis sejam preenchidas

Foto: Ilustrativa

Encerra nesta terça-feira, 22/03, o prazo de inscrições para o curso preparatório que o Poder Público Municipal de Marau, através da Secretaria de Educação, oferece aos estudantes do Ensino Médio, matriculados nas escolas da rede estadual do município.

O projeto-piloto “Marau, transpondo barreiras e educando mais” faz parte do programa Avança Marau, lançado pelo Executivo, em 2015.

De acordo com o secretário de Educação, Marciano Aguirre, a expectativa é de que as 50 vagas disponíveis sejam preenchidas. O projeto beneficia famílias enquadras em duas faixas de renda. “Podem se inscrever, os estudantes que pertencem a famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, abre-se as inscrições para os alunos de famílias que recebem entre cinco e dez salários mínimos por mês”, reitera o secretário.

As aulas acontecem nas segundas, quartas e quintas-feiras à noite. A Escola Porthal foi contratada para prestar o serviço.

De acordo com a coordenadora pedagógica geral da Secretaria de Educação, Evandra Maria Servieri Trentin, os estudantes terão aulas de matemática, ciências humanas, língua portuguesa e redação.

Mais informações no player de áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais