Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Marau anuncia mais de 1.200 vagas de qualificação profissional

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Foto: Divulgação/PM Marau

Foi lançado nesta terça-feira, 20/02, o Programa Qualifica Mais Marau: o futuro é agora, em evento realizado nas dependências da empresa Metasa. São mais de 1.200 vagas de qualificação profissional distribuídas em diversas áreas, incluindo metal-mecânica, indústria, gastronomia, beleza, preparação para o trabalho, empreendedorismo, área administrativa, obras, costura industrial, entre outras.

O programa atende às demandas identificadas pela comunidade empresarial, através de pesquisas e levantamento de dados do Observatório Municipal do Trabalho e Qualificação Profissional. Ao longo de 2024, serão oferecidos cursos como eletricista predial, auxiliar de cozinha, costura industrial avançada, gastronomia, empreendedorismo jovem e muitos outros selecionados para atender às necessidades do mercado local.

As inscrições terão início nas primeiras semanas de março e serão realizadas no Centro de Atendimento ao Cidadão - CAC, na sala do Observatório do Trabalho e, também, será disponibilizado um link online para facilitar o processo. Informações podem ser obtidas na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do telefone 33420593.

Na cerimônia, o prefeito Iura Kurtz enfatizou que a ação demonstra o comprometimento da administração municipal com o desenvolvimento profissional da comunidade. A coordenação do projeto é da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. "Este é mais um passo significativo para garantir oportunidades e promover o crescimento econômico e social em Marau', disse Kurtz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais