Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Gestores de escolas estaduais da região se reúnem para discutir sobre o retorno das aulas

por Ana Lúcia Jacomini

Reunião acontece na manhã desta terça-feira

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

Direções das escolas da rede estadual da região de abrangência da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, que tem sede em Passo Fundo, se reúnem na manhã desta terça-feira, 20/10, para definir temas relacionados ao calendário de volta às aulas. De Marau, participam os gestores das escolas Anchieta, Charruas, Iesta e Herzelino David Bordin.

Conforme o cronograma de retorno às aulas presenciais na rede pública estadual, Ensino Médio e Técnico pode retomar atividades presenciais a partir desta terça, 20/10. O Ensino Fundamental - anos finais, pode voltar no dia 28/10 e o Ensino Fundamental -anos iniciais, no dia 12/11. Entre os requisitos para o retorno às aulas está a ocupação máxima de 50% de alunos por sala de aula e a assinatura de um termo de responsabilidade por responsáveis pelos estudantes que voltarem.

Conforme a Secretaria Estadual da Educação, profissionais em grupo de risco não precisarão retornar às aulas presenciais mas, os demais terão falta computada caso não compareçam. Ainda, alguns alunos terão prioridade de retorno, como os que têm dificuldade de acesso à plataforma remota. Para todas as etapas, o ensino híbrido (parte remoto e parte presencial) continua.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais