Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

“Pensar em educação é pensar todo um processo de transformação do espaço social que os indivíduos estão inseridos”

por Deise Pagotto

Seminário Regional Integrado de Formação de Professores é lançado por municípios da região

Cerimônia de abertura, com gestores dos municípios participantes
Foto: Divulgação

Mudar o cenário social através da educação. Este é o grande desafio de muitos municípios da nossa região. De acordo com o Secretário da Educação de Camargo, Samir Casagrande, este processo de mudança não é fácil de acontecer, mas adaptações e novas ações são visadas pelo poder municipal para que o cenário da educação no município seja cada vez mais positivo.

Em Camargo, de acordo com o secretário, é trabalhado com todos os secretários a questão do diálogo, que permite momentos conversa e de reflexão para assim se debater que de forma as ações estão impactando e contribuindo para o crescimento da comunidade camarguense.

““Pensar em educação é pensar todo um processo de transformação do espaço social que os indivíduos estão inseridos. E no âmbito da educação temos um panorama muito positivo no nosso município. Neste primeiro semestre da nova gestão administrativa, buscamos promover espaços de capacitação e valorização dos profissionais que se envolvem nos setores educacionais. Temos muito que melhorar, mas estamos no caminho certo”, analisa Samir.

E neste período de férias escolares, o município de Camargo, Vila Maria, Nova Alvorada e Montauri, se juntaram com o intuito de melhorar a educação oferecida aos alunos. Nos dias 20 e 21, os professores das redes escolares dos municípios estarão participando do 1º Seminário Regional Integrado de Formação de Professores. Novidade para o setor de educação dos municípios, o projeto visa unir os professores buscando a troca de conhecimentos e ideias para o crescimento e aperfeiçoamento da educação.

A primeira edição do projeto será realizada no município de Vila Maria.

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais