Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Colégio Cristo Rei retorna às aulas presenciais da Educação Infantil em todos os níveis

por Ana Lúcia Jacomini

Retornam nesta segunda-feira os estudantes dos berçários, maternais e jardins

Foto: Divulgação/Colégio Cristo Rei

Seguindo as regras estaduais e municipais, bem como o calendário de retorno presencial às atividades, estipulado pelo governo estadual, o Colégio Franciscano Cristo Rei retoma nesta segunda-feira, 19/10, as aulas presenciais da Educação Infantil, com as turmas dos berçários, maternais e jardins.

Ao contrário do que vem sendo feito com o Ensino Médio e com as turmas de Pré I e II da Educação Infantil, para os estudantes dos berçários, maternais e jardins as atividades não ocorrerão de forma simultânea, pois para a idade dessas etapas o modo híbrido e/ou remoto, não é o mais indicado. Portanto, os estudantes que optarem por permanecer em casa, receberão atividades desenvolvidas pelas professoras.

 Para se adequar às normas, medidas de segurança foram tomadas já há várias semanas, a partir da criação do Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de Covid-19, e estas, são seguidas por alunos, funcionários e famílias. Lembramos que quanto ao retorno presencial, as turmas voltam com 50% da capacidade da sala de aula.

Quanto aos demais níveis de ensino (Ensino Fundamental I e Fundamental II), a previsão de retorno presencial definida em calendário, é para as próximas semanas. O Colégio lembra que se o município voltar à situação de bandeira vermelha, na classificação do Distanciamento Controlado, o mesmo volta a trabalhar somente com ensino remoto.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais