Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aulas iniciam em 1º de março na rede municipal de Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

As aulas na rede municipal de ensino de Marau iniciam a partir de 1º de março. Nesta data, tem início o ano letivo para o Ensino Fundamental com alunos do 6º ao 9º ano. Depois, em 08 de março, as aulas começam para o Ensino Fundamental com estudantes do 1º ao 5º ano. As atividades serão presenciais na proporção 50% na sala de aula e 50% com ensino remoto, com alternância das turmas. Ou seja, o grupo que na primeira semana tem atividades presenciais na segunda semana, terá as tarefas para serem feitas em casa e vice-versa. Essa metodologia seguirá, segundo a titular da Secretaria Municipal de Educação, Simone Costenaro Ribeiro, até que haja alguma mudança nos decretos de prevenção da covid-19.

As crianças matriculadas na Educação Infantil nas escolas municipais de Marau também vão retornar a partir de 1º de março, porém com diferentes definições daquelas válidas para os estudantes maiores. Por exemplo, não haverá ensino híbrido. Isso significa que as atividades serão presenciais para todos os alunos de forma contínua, porém, com divisão por turnos. Os pais estão sendo contatados para informar a preferência da família: se seus filhos irão para a escola pela manhã ou pela tarde.

Conforme a coordenadora pedagógica do município de Marau, Maikieli Orsato De Cesaro, como medida de prevenção à covid-19, fica suspenso o atendimento em turno integral e também não haverá atendimento para as turmas de berçário e de maternal, pelo menos nestes primeiros meses. As turmas de pré-escolar e de jardim II voltam no dia 1º de março e as turmas de jardim I, voltam em 08 de março. Ainda de acordo com a secretária Simone, as aulas vão começar com quadro de professores completo, já que nestes dias estão sendo chamados os profissionais com contratos emergenciais

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais