Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Movimento pela Educação: evento de encerramento conta com assinatura do Marco Legal da Educação

por Taliane Radaelli

Evento acontece nesta quarta-feira, 18/10, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa

Acontece durante toda esta quarta-feira, 18/10, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o encerramento de uma série de eventos ligados ao Movimento pela Educação.  Foram oito encontros em regiões funcionais do estado, com debates acerca da temática “Educação para o Desenvolvimento". O último desses painéis foi realizado durante a manhã desta quarta-feira, 18/10.

Após levantamento obtido nos encontros em questão e com o apoio de consultores renomados nacionalmente, foi formulado o Marco Legal da Educação, que pretende construir uma política pública perene e de Estado para a área, com diretrizes, metas e indicadores a serem perseguidos pelos próximos anos. As linhas gerais deste documento serão apresentadas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Vilmar Zanchin, durante o evento na Capital. 

Em entrevista para a reportagem da emissora, Zanchin destacou que o Marco será assinado pelas 12 bancadas da Assembleia e encaminhado para tramitação no mês de novembro. Dentro disso, devem surgir sugestões do Poder Executivo que serão devidamente debatidas pelo Legislativo.

Entre as principais motivações do Movimento pela Educação, explica Zanchin, está o desenvolvimento político, econômico e social do Rio Grande do Sul:  “ou nós apostamos no capital humano, investimos forte na educação ou nós vamos perder espaço para outros estados no Brasil, como já estamos perdendo. Então, há um sentimento e uma sinergia na sociedade gaúcha, como nunca ocorreu, de que é preciso priorizar e atentar para a educação das nossas crianças e nossos jovens”, reforça ele. 

O presidente ainda reforça que o trabalho é coletivo e demanda de um envolvimento das esferas Municipal e Estadual, com apoio da sociedade civil e familiar. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais