Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Gentil passa a contar com psicóloga e fonoaudióloga para atendimento nas escolas municipais

por Bruno Roso

Nesta semana que passou, as escolas organizaram os pareceres e a lista de alunos que serão encaminhados para avaliação das profissionais

Foto: Divulgação/Prefeitura de Gentil

Os alunos de Gentil contam a partir desta semana com profissionais de fonoaudiologia e psicologia para atendimento exclusivo nas escolas. Essa era uma solicitação que as escolas fizeram para Secretaria da Educação.

De acordo com a assessora pedagógica, Luciana Pressi Silvestri, a possibilidade de contar com essas profissionais trabalhando nas escolas sempre foi pauta de conversas com as direções e professores, “mas a pandemia acentuou as dificuldades de aprendizagem e a defasagem de um ano sem aulas, acreditamos que este é o momento de investirmos neste atendimento”.

O prefeito Alcenir Dalmago, deu mais detalhes sobre a atuação dessas profissionais. “iniciaremos com 8 horas para cada uma e iremos avaliar no decorrer do ano a efetiva melhora na aprendizagem dos alunos que necessitam deste atendimento. Todos fomos afetados de alguma forma pela pandemia, acredito que com relação a aprendizagem não seja diferente, e neste momento precisamos avaliar e traçar estratégias de recuperar, pois para a Administração Municipal a Educação é uma prioridade e precisa ser vista como investimento”.

A secretária de Saúde Rejane Borça de Oliveira também considera esse trabalho importante e colocou o espaço das Unidades de Saúde de Gentil e Campo do Meio a disposição para aqueles atendimentos individualizados. “Sabemos que alguns atendimentos em saúde devem ser realizados no espaço do Posto, por exigências específicas dos conselhos que regem tanto a psicóloga como a fonoaudióloga. Colocamos as Unidades a disposição para atender os alunos que por ventura necessitem de um trabalho individualizado ou de terapia”.

Nesta semana que passou, as escolas organizaram os pareceres e a lista de alunos que serão encaminhados para avaliação das profissionais para dar início aos atendimentos. 

*Com informações da Assessoria de imprensa da Prefeitura de Gentil 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais