Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Segurança é item primordial no Colégio Franciscano Cristo Rei

por Guilherme Soldá Degrandis

Instalação de câmeras e outras medidas visam proporcionar maior segurança

Assessoria de Comunicação/ Colégio Franciscano Cristo Rei
Foto: Divulgação

Reforçar o esquema de vigilância é uma preocupação constante do Colégio Franciscano Cristo Rei. Por isso, a instituição investe fortemente em câmeras e em outras medidas que auxiliam na prevenção e na segurança dos estudantes. De acordo com a diretora, Irmã Vera Coutinho, manter o estudante seguro e fazer com que o mesmo se sinta assim, é o maior objetivo do colégio.

“Sabemos da nossa responsabilidade com os nossos alunos. Sabemos o quanto os pais primam pela segurança dos seus filhos e por isso, procuramos suprir está demanda, aumentando os esquemas de segurança e aprimorando nossos serviços através da qualificação dos funcionários responsáveis por este setor”, comenta.

Os espaços distribuídos no colégio são monitorados 24 horas por dia por 20 câmeras de segurança. Além disso, as entradas e saídas de alunos são acompanhadas por um segurança que fica de prontidão. Durante o período noturno um vigilante se mantém à paisana. O acesso de pessoas que não fazem parte do corpo escolar também é monitorado. Funcionários terceirizados ou que estejam realizando serviços a mando de empresas contratadas, usam um crachá com a descrição “À serviço” que os identificam.

Além de garantir a segurança dos estudantes, professores e colaboradores também se sentem mais seguros com investimento em segurança, uma vez que estão trabalhando em um ambiente que proporciona a qualidade e tranquilidade “Sabemos do nosso dever em oferecer um ensino de qualidade, mas dentro de tudo isso está também o nosso compromisso em manter em segurança nossos alunos, professores e colaboradores, além é claro, dos pais e responsáveis que circulam pelo nosso espaço”, finaliza a diretora.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais