Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Novidades marcam ano letivo na Fabe Marau

por Camila Agostini

Além do curso de Agronegócio, instituição oferece Segunda Licenciatura

Foto: Divulgação

Em portaria publicada no Diário Oficial, no final do mês de abril, o Ministério da Educação autorizou a implantação do curso de Agronegócio na Fabe, Faculdades da Associação Brasiliense de Educação, de Marau.  O curso é voltado para gestores que se dedicam à administração de propriedades no meio rural. De acordo com a vice-diretora da FABE, Raquel Ardais Medeiros Ferlin, Marau é um município referência para o setor agrícola e a nova opção de curso surge para contribuir com o trabalho que já é realizado com eficácia no setor agrícola da região.

O curso tecnólogo superior tem duração de dois anos e meio (cinco semestres), com aulas presenciais, realizadas pela parte da noite. São 50 vagas para a primeira turma, que inicia as aulas no dia 1º de agosto, e é uma das novidades que a instituição oferece para os acadêmicos no Vestibular de inverno para o segundo semestre do ano letivo de 2016.

O período de inscrições para o Vestibular segue aberto através do site WWW.fabemarau.edu.br. A prova acontece no dia 23 de junho, às 19h.

Outra novidade da Fabe para este ano,é a adesão da instituição ao programa Segunda Licenciatura. Através da Resolução Nº 2 do MEC, de 1º de julho de 2015, o programa tem por objetivo viabilizar, em período reduzido, outra graduação para aqueles que já concluíram um curso de Licenciatura. “Para quem é licenciado em alguma área, o curso de Pedagogia pode ser concluído em apenas um ano através do programa. Para quem é bacharel, a conclusão do curso ocorre em um ano e meio”, lembra a professora Raquel. Confirma a entrevista na íntegra no player de áudio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais