Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Palestra com Tiago Linck encerra ano letivo em Marau

Baixar Áudio por Bruna Pratti Teixeira

Evento será realizado na Casa da Cultura nesta segunda-feira, 17/12

Foto: Reprodução/ p pm marau

O ano letivo de Marau encerra suas atividades para toda rede de educação com evento nesta segunda-feira, 17/12, às 18h30, na Casa da Cultura.  Na programação, acontece uma palestra com Tiago Linck, sobre o tema “O desafio de superar limites”. O menino de 11 anos, natural da cidade gaúcha de Três Passos e morador de Tiradentes do Sul, nasceu sem os membros superiores e inferiores, supostamente devido à síndrome Tetra-amelia.

Em entrevista a Tua Rádio, Naura Bordignon, Secretária Interina, e Gessi Bisolo, Coordenadora Pedagógica, relataram, que no ano letivo de 2018, ocorreram diversas atividades em prol da socialização das escolas, com o tema: “Diversidade: a diferença nos enriquece, o respeito nos une”.

Ainda, conforme elas, o que diferencia a educação do município, é o atendimento, infraestrutura e profissionais envolvidos na área. Atualmente, o índice aplicado do município é um dos maiores do estado.

O tema para o ano letivo de 2019 já está definido: “Educação é á base de transformação”. Segundo Naura e Gessi, ele será a inspiração para a continuidade dos atuais e também dos novos projetos.

Ouça a entrevista completa no player.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais