Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

EMEF Darvin Marosin desenvolve atividades de incentivo a leitura

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Nesta terça e quarta-feira, dias 17 e 18 de outubro, parte da Biblioteca Municipal de Marau realizou atividades com os alunos

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima/Tua Rádio Alvorada

A EMEF Darvin Marosin de Marau tem unido esforços para cultivar o hábito da leitura desde a infância. A iniciativa é da professora Graziela Fioravanzo, que desenvolve a atividade "Maleta da Leitura". Se preferir, ouça o conteúdo no áudio desta matérias. Basta clicar em "ouvir notícia".

Em entrevista para a emissora, Graziela explicou que os alunos recebem uma maleta com quatro livros, lápis de cor e canetinha. A partir disso, são orientados a escolher um livro, fazer a leitura e retornar à escola com um trabalho referente a obra escolhida. Ainda, reforça ela, todas as segunda-feiras os alunos participam de um momento de contação de histórias na biblioteca da escola, junto a Profe Eliane, responsável pelo espaço.

Nesta terça e quarta-feira, dias 17 e 18 de outubro, parte da Biblioteca Municipal de Marau, participa desse incentivo. De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Nair Arruda, o Sebo Itinerante Troque Sua Traça, está disponibilizando parte do seu acervo para estes alunos. Ela ainda reforça que a Biblioteca é itinerante e que faz atendimentos externos sempre que chamada. “Fazemos o convite para que escolas e professores tomem iniciativas como essa, estaremos atendendo com todo o carinho”, acrescenta Nair. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais