Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Fabe realiza sua quinta edição da Docência em Foco

por Bruna Pratti Teixeira

A iniciativa visa promover reflexões sobre o papel do educador

Foto: Divulgação Fabe

O curso de Pedagogia da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE confirmou a realização da quinta edição da Docência em Foco. A iniciativa visa promover reflexões sobre o papel do educador. O evento acontece nos dias 13 e 14 de maio e em um segundo momento nos dias 27 e 29 de maio. As inscrições para a Quinta Docência em Foco podem ser feitas no www.fabemarau.edu.br, sendo que para público interno a taxa é de R$ 20,00 e para público externo R$ 30,00. Professores não precisam realizar inscrições.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Raquel Ardais Medeiros Ferlin a edição deste ano foca no crescente protagonismo das mulheres em diferentes espaços da sociedade sugerem debates permanentes, especialmente no que diz respeito no empoderamento feminino, violência doméstica, igualdade de direito entre outros assuntos. Dentro deste contexto a temática definida foi; “Mil e uma noites: uma abordagem sobre educação e violência”, sendo destinada para acadêmicas de pedagogia, professores e comunidade em geral.

Programação do Docência em Foco tem a seguinte programação:

13 de maio - Leitura do artigo: O Impacto dos Conceitos de Gênero para a garantia dos Direitos Humanos de Proteção à mulher ou Direitos Humanos das Mulheres. Organizadores: Sônia Donati, Jeci Bisolo, Wilian Dal’Ponte, Jonas Balbinot. A atividade será realizada em sala de aula com as respectivas turmas dos organizadores.

14 de maio - Cine Fórum - Filme: ”As Sufragistas” em seguida debatem com as convidadas: Márcia Carbonari, Mônica Ballardin e Raquel Ferlin. O evento acontece no Espaço Conviver no Prédio B, a partir das 19 horas e com participação de público em geral.

27 de maio ás 19 horas - Dia do Pedagogo – As mil e uma noites - Painel sobre o Empoderamento feminino e violência com convidados para debater: Camille Pagotto – Escrivã de Polícia do Cartório da Mulher da Delegacia de Polícia de Marau, Norberto dos Santos Rodrigues – Delegado de Polícia de Marau, Augusto Fassina – Psicólogo e Márcia Carbonari – professora. Auditório da FABE no prédio A com participação do público em geral.

29 de maio - Apresentação do conto “As Mil e uma noites”; e seminário de discussão do artigo que será estudado no dia 13 de maio. O debate acontece com a participação dos docentes da FABE, Betânia Bolsoni, Jeci Bisolo, Josué Frizon, Silviani Poma, João Wohlfart.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais