Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Rematrículas nas escolas de Marau iniciam nesta quinta-feira

por Taliane Radaelli

Novos alunos podem se inscrever a partir de dezembro

Foto: Divulgação

Inicia nesta quinta-feira, 16/11, o período de rematrículas da Rede Municipal de Ensino. Pais ou responsáveis devem comparecer na instituição de ensino em que a criança está matriculada, portando os seguintes documentos: Comprovante de Residência (original e cópia), Cartão SUS (original e cópia), CPF (original e cópia), Carteira de Vacinação (original e cópia) e Comprovante de Vacinação atualizado, fornecido pela ESF. No caso da Educação Infantil o prazo vai até o dia 24/11. Já o Ensino Fundamental tem até o dia 30/11 para efetivar a rematrícula. 

Matrículas

Já as matrículas de novos alunos começam mais tarde, em dezembro. Responsáveis por alunos da Educação Infantil podem entrar em contato com a Central de Vagas a partir do dia 11/12. A Secretaria de Educação atende pelo (54) 3342-3139. Após esse primeiro contato, a Central fará o encaminhamento da criança para as escolas com vagas em aberto. 

Responsáveis por alunos do Ensino Fundamental podem se dirigir até a Emef mais próxima da residência da família e solicitar a vaga diretamente. Esse processo inicia no dia 18/12. São necessários os seguintes documentos: Carteira de Vacinação, RG e CPF da criança, RG e CPF dos pais ou responsáveis, Certidão de Nascimento, Cartão do SUS e Comprovante de Residência. Para alunos em transferência também é necessário apresentar o Histórico Escolar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais