Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marau deve ter a implantação de mais um polo universitário

por Ana Lúcia Jacomini

Projeto de lei que visa a celebração de convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense foi assinado pelo poder público

Será na EMEF Elpídio Fialho, no Bairro Borges
Foto: Divulgação/PM Marau

O Prefeito Iura Kurtz, de Marau, encaminhou ao Poder Legislativo o projeto de lei que busca a celebração de um convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSUL). O projeto tem como principal objetivo a criação e implantação de um polo universitário no município, visando oferecer educação técnica de forma gratuita.

"A iniciativa busca qualificar a mão-de-obra local, contribuindo diretamente para o crescimento e desenvolvimento de Marau. A presença de uma instituição de ensino superior e técnico pode se tornar um importante atrativo para investimentos e empresas, resultando em maior geração de empregos e impulsionando o crescimento econômico local", justifica

Como parte do acordo proposto, a Prefeitura de Marau se comprometerá em fornecer as áreas físicas necessárias para a instalação do polo universitário. A definição indica que o mesmo funcionará na Escola Municipal de Ensino Fundamental Elpídio Fialho, no Bairro Borges. O município também vai ceder servidores municipais para exercerem funções de coordenação e moderação. "Essa parceria estratégica visa garantir o pleno funcionamento e sucesso do novo polo, oferecendo um ambiente propício para o aprendizado e desenvolvimento acadêmico", diz nota da administração.

Kurtz demonstrou entusiasmo em relação à parceria proposta, afirmando que "a educação é o alicerce para o progresso, e investir na formação dos nossos cidadãos é um passo crucial para garantir um futuro próspero para Marau. Essa parceria com o IFSUL representa um avanço significativo para nossa cidade, e estamos comprometidos em fazer dela um sucesso."

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais