Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vila Maria oferta aulas de reforço a alunos que sentem dificuldades de aprendizado

por Bruno Roso

Segundo Marta Santin, secretária da educação, o projeto surgiu de uma análise de que um grupo de alunos estava tendo mais dificuldades de aprendizagem no modelo remoto de ensino

Foto: Divulgação/Arquivo

Preocupados com a aprendizagem dos alunos dentro do contexto da pandemia em que as aulas tiveram de ser inovadas com realização em modelo virtual, a Secretaria da Educação de Vila Maria está dando aulas de reforço aos alunos. Intitulado como “espaço aprender”, as aulas são ofertadas no contra turno escolar das crianças.

Segundo Marta Santin, secretária da educação, o projeto surgiu de uma análise de que um grupo de alunos estava tendo mais dificuldades de aprendizagem no modelo remoto de ensino. “As maiores dificuldades são com as crianças menores dos anos iniciais, primeiro, segundo, quarto e quinto ano. Nesse projeto eles trabalham as dificuldades”, conclui Marta. A responsável pela secretaria ainda destaca a possibilidade de ampliar o projeto para outras turmas. Atualmente, Vila Maria conta com aproximadamente 380 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais