Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Colégio Cristo Rei realiza Feira das Profissões

por Deise Pagotto

Instituições de ensino superior estiveram presentes

Foto: Viccenzo Gaio/ Tua Rádio

Evento tradicional do Colégio Cristo Rei, a Feira das Profissões trouxe ainda mais informações aos alunos. Neste ano, o evento contou com a presença de profissionais e de instituições de ensino superior.

De acordo com Coordenador do Ensino Médio do Colégio Cristo Rei, professor Fábio Candaten, fazer eventos que mobilizem outros colégios e principalmente os alunos do colégio Cristo Rei é algo tradicional, mas este evento vem para agregar ainda mais na hora da escolha acadêmica de cada aluno.

“Na verdade a ideia surgiu em março quando começamos a trabalhar com os alunos do terceiro ano sobre a escolha profissional. Neste sentido houve uma ansiedade por parte dos alunos de escolherem a profissão baseados em uma experiência no sentido de que escolha fosse mais concreta. Os alunos colheram informações sobre os cursos que lhe pareciam mais próximos do desejado e a partir de então ampliamos o projeto, para que além de contatos com profissionais, eles tivessem contato com algumas instituições de ensino superior no sentido de escolher informações sobre os cursos”, explica.

Ouça a entrevista completa no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais