Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Alunos do Anchieta são selecionados para o Projeto Parlamento Jovem Brasileiro

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a entrevista no player de áudio

Foto: Divulgação

Mais uma vez, a Escola Estadual Anchieta de Marau é destaque em nível nacional. Nessa oportunidade, três alunos foram aprovados no Projeto Parlamento Jovem Brasileiro. Trata-se de um programa onde o aluno apresenta um projeto de lei que beneficia a população do país e, caso aprovado, ele apresenta o mesmo em uma sessão especial da Câmara dos Deputados. Os estudantes permanecem em Brasília por uma semana, 25 a 29 de setembro, discutindo a respeito de seu projeto e conhecendo a dinâmica do parlamento e sua estrutura administrativa.  

De todo o País, foram selecionados 78 projetos, sendo cinco de estudantes gaúchos – destes, três de Marau. A professora Marinilva Dalmoro vai acompanhar os alunos Lucas Parizzi Bernardi, do Terceiro Ano, Maikieli Bugs e Augusto Vinícius Waskevicz, do Segundo Ano do Ensino Médio. A avaliação dos projetos e escolha dos selecionados é feita, na primeira etapa pela Secretaria Estadual da Educação com base em critérios predefinidos pela Câmara dos Deputados, que realiza a seleção final.

Segundo a professora, é um projeto que envolve jovens de todo o país. “Doze alunos elaboraram o projeto de lei, todos foram pré-classificados na etapa estadual, e a nível nacional classificaram-se cinco, sendo três da nossa escola”. Os projetos elaborados foram situados na área da educação, direitos humanos e política econômica.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais