Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Adesão à greve dos professores estaduais pode não ocorrer nas escolas de Marau

por Camila Agostini

Em assembleia realizada na sexta-feira, 13/05, Cepers defendeu a paralisação da classe

Foto: Reprodução Cpers

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 16/05, as quatro escolas da rede estadual de ensino do município (IESTA, Anchieta, Charruas e Herzelino David Bordin) seguiam em atividade, normalmente. Na EEEF Herzelino David Bordin, o corpo docente deve se reunir no intervalo, por volta das 10h, para definir se paralisa os trabalhos.

Em assembleia realizada na sexta-feira, 13/05, o Cpers aprovou a greve. Uma mesa de negociação entre os professores e o governo do estado está marcada para esta terça-feira, 17/05. Em muitas escolas gaúchas, os próprios alunos se mobilizam em favor da classe. Uma carta de reivindicações foi entregue à Secretaria Estadual de Educação ainda no mês de março e novamente encaminhada ao Palácio Piratini no fim da semana que passou.

A categoria reivindica o fim do parcelamento de salários, reajuste de 13,1% nos vencimentos, cumprimento da lei do piso, IPE com pleno atendimento e sem aumento de descontos, o fim do fechamento de turmas e escolas e a disponibilidade de merenda para todos os alunos. De acordo com o secretário interino da Educação, Luis Antônio Alcoba de Freitas, será registrado o corte do ponto dos grevistas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais